quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Chegada silenciosa e traumática

Bem, vou fora da ordem mesmo. Nem sei se alguém vai querer se interessar mas meus problemas começaram há uns três anos ainda com 46 e me sentindo linda, cheia de vida. De repente após uma cirurgia que reuniu estética(mamas) e necessidade(tireóide) o acaso, penso eu, me fez menstruar pela ultima vez nesse dia. De lá para cá menstruei de seis em seis meses, umas duas ou três vezes e nunca mais.
Logo as modificações apareceram. Engordei, ao acordar minhas pernas doíam tanto que tinha que disfarçar para dar os primeiros passos, o meu frescor desapareceu e uma tristeza chegou. Me senti muito confusa, nem adiantava pensar que todas passamos por isso, achei que podia me dar o direito de ser egoísta e me concentrar no que eu estava sentindo. A vagina ficava tão ressecada que parecia que ia virar do avesso, acho que contraía, só pode. As unhas antes longas, lindas, viraram papel e são cotoquinhos até hoje, mas olha aí em cima na foto a solução para ficarem lindas de novo. Postiças claro. Bem, continuando, comecei uma peregrinação pelos médicos que não indicavam nenhum tipo de hormônio, por conta própria consertei minha alimentação, inseri a soja e.... não é que o resultado não apareceu! Também esperei por ele. Bem, sào três anos que minha libido está oscilando de ruim para pior, quase não me reconheço no espelho (o que é um exagero de auto imagem distorcida)  mas tento achar que sou linda e amada todos os dias. Tem dias que não rola mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário