quinta-feira, 18 de abril de 2013

Volta pra mim, cabelo, libido, beleza, disposição...........

Alguém sabe alguma benéficie da menopausa? Eu não. Não sei se já falei, mas estou em estado de choque, não consigo me conformar com a pessoa que eu não reconheço em mim. Parece confuso mas não é, um dia acordei minha vagina parecia estar do avesso, de tão seca, a minha sensualidade desapareceu, fiquei dura, meus cabelos cairam tanto que parece que os cortei, minha barriga cresceu, minha cintura sumiu, até meu rosto modificou, agora quando sorrio parece que estou com dor de dentes, mais ou menos igual a Xuxa, a boca fica pequena e o retante inchado.Não tenho vontade de sair de casa, de falar com ninguém, estou me isolando,(juro que não estou escrevendo como lamúria, estou até bem, só relatando mesmo), prefiro ficar só, cada dia dimiuo mais a minha comida e converso, converso muito pedindo paciência ao meu marido. De repete aquela garota cheia de veneno e recursos virou uma velha sem graça. Não, não sou eu não. Vou fazer a campanha: "VOLTA PRA MIM< EU EU EU", sinto tanto a sua falta, EU EU EU".
Estive num endócrino semana passada e perguntei: "Não tem um especialista de hormônio?"Ele respondeu: "Eu, mas da menopausa não". Já rodei muitos ginecologistas, o que percebi é que eles não tem um padrão de cuidado com a menopausa. As opiniões a respeito dos hormônios divergem, uns são contra a reposição, outros são a favor, uns indicam os síntéticos, injetáveis, gel etc....         De outubro para cá já tomei uns três diferentes, tenho caso de cancêr de mama na família e sei que corro grande risco. No meio dessa falta de comunicação entre os especialistas, comprei a tibolona, sei que está errado, mas tive que tentar do jeito. Vou fazer meus exames essa semana e tudo ficará bem, mas ninguém está me ajudando. Muito sono, cansaço, vontade de dormir, dormir, dormir....e continuo não me reconhecendo, estou apática. Ontem por exemplo dormi o dia todo e a noite também, é muito cansaço. Os médicos dizem, vc não tem nem estrôgenio nem progesterona em seu corpo. Sim dr isso eu sei, mas e daí?  Ainda não estou sentindo nenhum efeito da tibolona não, hoje por exemplo estou escrevendo e tudo está embaçando de sono, mas tenho que brigar contra ele.

Encontrei essa descrição num blog, vou observar o que tenho ou não:
FONTE: http://hormonasbioidenticas.blogspot.com/2010/01/menopausa.html

Consequências da falta de estrogénio e progesterona:
- ondas de calor. Só tive nas pernas, mas não tenho sentido.

- diminuição do brilho da pele, uma vez que é responsável pela textura da pele feminina. Minhas bochechas arriaram, o que faz parecer que estou com dor de dentes.

- distribuição da gordura, acentuadamente pela barriga, como consequência da diminuição do metabolismo. Minha barriga cresceu e perdi a cintura.

- aumento da probabilidade de ataques cardíacos, uma vez que o estrogénio está relacionado com as gorduras no sangue e colesterol. Mesmo praticando exercício e tendo uma alimentação light, meu colesterol vem aumentando e já fui parar no hospital com suspeita de infarto e com alteração nas enzimas.

- irritabilidade, enxaquecas e depressão, já que os níveis de estrogénio estão associados aos sentimentos de auto-estima e poderá causar depressão em vários graus. Não tenho sentido enxaquecas não, mas uma depressão muito grande e uma constante sensação de que minha existência é inutil. Acho que minha família não percebe.

- diminuição do cálcio no sangue e ossos, podendo mesmo provocar a osteoperose. Os dedos dos meus pés estão ficando tortos apesar de eu ainda não ter 50 anos. Sinto muitas dores nos ossos das pernas.

Como atenuar os efeitos da menopausa?
- manter o peso saudável - Meu peso está saudável, mas ainda estou acima uns 10 kg e não consigo fazer isso mudar, é como dar murro em pontta de facas.

- deixar de fumar - Um pecado, mas fumo de 3 a 5 cigarros a noite e nos fins de semana muito mais. Já vou entrar num programa antitabagismo.
- praticar exercício físico - Pratico exercícios, mas com esse cansaço crônico não tenho conseguido ser regular.
- terapia de reposição hormonal - Estou saltando de médico em médico até encontrar uma coerência entre o que cada um fala.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                               DEPOIS DA TEMPESTADE..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário