quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tibolona o que? Mãe quer ir a luta. Vamos?

A tibolona não está fazendo nada comigo. Ahhh está sim, estou mais nervosa, mais impaciente, mais aflita, mais gorda, mais flácida, com mais dor de cabeça e não estou suportando barulho. Meu adolescente está nesse momento tocando a sua guitarra com maestria e eu com muita vontade de socar a sua cara. A promessa de retomar a minha vida sexual é mentira, além de estar sem tesão estou com pavor de beijos, toques e abraços.  Tem 24 dias que tomo tibolona. O que mudou? Não percebi nada positivo, não sei se não deu tempo, estou com um zunido enorme nos dois ouvidos, a noite eles aumentam por causa do silêncio, tenho vertigens, mas são vertigens estranhas, são bem dentro do meu cérebro, ele parece que roda no eixo. Ahhh engordei, putz, precisava. Ao menos hoje consegui fazer uma caminhadinha. Estou há quarto dias com enxaqueca, nenhum remédio a arrefece.      
Trocando de assunto, sou mãe como a maioria das mulheres e penso ainda, que as que não são mães tem ainda um profundo instinto materno . Então, diante de tudo que tenho assistido, filhas queimadas, estupradas, roubadas, picadas, filhos assassinados e todas as outras atrocidades que antes achávamos que só acontecia com os outros e hoje somos sequeladas porque agora nós somos os outros, convoco as mães a se reunirem a mim, no inocente desejo de mudança. Sem ong, sem partido sem nada, só nós mães, fazendo barulho. Penso que só nós temos a capacidade de mudar isso tudo, mas sem unidade e sem barulho, vai continuar tudo igual. Estou aberta a idéias e sugestões. Cansei de ter medo.
  (Ilustração: Arte/G1)

2 comentários:

  1. Tomei tibolona por 8 anos tinha enxaqueca zumbido no ouvido e depois de 8 anos não eztava mais fazendo efeito sentia calor.consultei meu ginecologista ele mandou parar põe 180 dias é tomar chá da folha de amora melhorou um pouco o calor mas não estava me sentindo bem ,ficava triste é irritada mais o zumbido desapareceu pelo menos isso.comecei a tomar tibolona por conta própria me dei mal pq voltou o zumbido não sei o q é pior o calor ou o zumbido

    ResponderExcluir
  2. 27/09/2023- Sem medo de errar, posso dizer a vocês que não temos nenhum especialista que se preocupe conosco. Somos COBAIAS o tempo todo. Eu fiz hormônio terapia por longo tempo, sempre trocando medicações porque nenhuma oferecia os resultados esperados. Nossas perguntas ficam em resposta. tentam nos ludibriar sempre. Meninas, zumbido....zimmmmm e em silêncio piora muito. O otorrino me disse que não tem medicação para zumbido mas continuam nos fazendo acreditar e gastar na esperança de que podemos ficar bem. Quem não quer ter uma vida saudável, sorrir, brincar, fazer atividades, ser feliz? Todas nós queremos....não somos compreendidas nem mesmo por nossos esposos, filhos e familiares... tentamos viver... não é fácil... lágrimas caem sem querer. Quando estou muito ruim, elevo os meus olhos para os montes e sei que do Senhor vem o meu socorro. Prefiro mediante as situações me derramar na presença do Rei Jesus. Ele tem sido meu consolo dia e noite.

    ResponderExcluir