quinta-feira, 22 de maio de 2014

MENOPAUSA. QUEM SABE?

Me afastei daqui. Fui ao fundo do poço que nenhuma farinha de amora deu conta. Depressão, dores no corpo, indisposição, tristeza. De repente me dei conta que tinha me transfomado em uma outra pessoa. Chata, reclamona, encarquilhada, enrugada , gorda, bunda grande e caída, perdi mais que a metade dos meus cabelos, fiquei com uma enorme entrada na testa e parei de me olhar no espelho, cada vez que tentava, a minha aparência estava pior. Descobri a duras penas que nossos médicos não sabem absolutamente nada a respeito da menopausa. Em um ano tive uma enorme perda óssea, e meus dois ovários desapareceram entre um preventivo e outro.  Sem contar o pavor que tomei de sexo. Claro, como uma pessoa que se acha horrorosa e não se reconhece pode pensar em sexo? Mas entei, nenhum momento desse processo me etreguei, fiquei um mês sem andar por causa de um problema nos quadrís, tive que parar de fazer exercícios por causa de problemas no ombros. COMO ASSIM? SÓ TINHA 49 ANOS PARA PASSAR POR TUDO ISSO!!!!!E eu nem estava doente, imagima se estivesse. Acabei descobrido enquanto buscava respostas que a menopausa não é assim para todo mundo, raríssimas pessoas têm isso, minha mãe também teve, a maioria tem os fogachos, que já é muita coisa.
Bem, conversando com uma menina há alguns meses ela me indicou um médico lá na Barra, ela disse que ele tratava a menopausa de maneira diferente, tinha estudado em Harvard e tinha um outro olhar sobre a coisa. Cheguei lá crente que estava no consultório de um ginecolista e acreditem, ele não é ginecologista, mas me pediu exames que nenhum médico na vida tinha me pedido.  Descobrimos através desses exames uma enorme deficiêcia de hormôios (claro) e outros deficts do meu organismo.
Ele me prescreveu um hormônio feito sob medida para mim, em dois dias minha vida tinha mudado. Levanto a mil por hora, quero correr, fazer ginástica ficar ativa. Voltei a ser quem eu era, sem dores no corpo, o cabelo é uma questão de tempo, mas estou me sentindo aliviada. Sabe quando a gente leva uma surra bem grande da mãe e depois passa, o corpo fica leve? É assim que estou me sentindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário