sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pro Seco sem açúcar e cerveja sem glúten?

 Eu não entendo absolutamente nada de vinhos ou espumantes. Mas sou uma curiosa desesperada para não engordar. Só sei o que é bom ou não para o meu paladar claro, não posso falar por ninguém. Minha mãe ama jiló, quando ela chega aqui faço um kilo e ela come de uma só vez, jura que é uma delícia, maravilhoso. Eu não entendo, mas aceito seu gosto.
Então vou contar que ontem depois de sair da academia passei por uma loja de vinhos. Pulei lá dentro desesperançosa de encontrar algo que me relaxasse e não me engordasse. Conversando com a dona da loja, comentei que amo cerveja, mas me incha demais, umas cervejinhas e passo enoooorme o resto da semana, que descobri que glútem gruda amorosamente em mim, não quer saír, e perguntei como quem não quer nada se havia uma cerveja sem glútem. Olhaaaaaa ela falou sim!!!!! Saltei de felicidade. Disse que estava em falta e que deixará essa semana em minha casa para eu degustar, coloco minha impressão e rótulo depois. Vivaaaaaa.
Então aproveitando o papo peguei um proseco rose e continuei falando, falando e ela me veio com a grata surpresa de um brut sem açúcar. Eu na mesma hora comprei e ela me explicou sobre esse tipo.  Esse vem da Espanha, ela disse que eles são muito sérios a respeito do rótulo e nesse estava escrito NATURE, todo espumante com essa palavra não tem açúcar. Corri para casa e coloquei para gelar, programei uma noite romântica que não aconteceu, mas faz parte. Então bebi uma tacinha, só uma, ë uma delícia é brut mesmo, não percebi a falta de açúcar. Gostei bastante, mas um tempo depois minha cabeça parecia que ia explodir, eu não vou atribuir a isso, vou tomar outra taça para saber, mas já fazem 24 horas, muitos analgésicos e a cabeça continua arrebentando, enquanto escrevo vem um enorme enjôo. Vai passar.
Mas já deixei duas dicas preciosas para quem gosta de bebericar. Cerveja sem glútem e proseco sem açúcar.
A propósito, gostaria muito de ter arrumado as fotos nessa página direitinho, mas meu computador que foi consertar continua sem funcionar aquele pad(zinho) e o mouse externo, bem.... filho adolescentente em casa. Preciso de dizer mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário