domingo, 1 de abril de 2018

O foco é a menopausa. Só que não.

Não pareço assim tãaaao engraçada, Tenho até a cara meio amarrada, que espanta  e gera uma certa antipatia a ser quebrada com um pouquinho de conversa. Mas a minha essência é alegre, colorida, divertida e estou quase sempre sorrindo por dentro, feliz. Mas depois do advento da malditapausa eu tenho andado mais sisuda, tenho a desconfiança de que é uma depressão, tenho tentado ignorar mas não saio mais de casa, não tenho vontade de ver ninguém, não quero conversar, quando encontro com pessoas quase não falo mais, fico doida para a conversa acabar e voltar para minha casa que não tem sido assim um lugar de alento pra estar. Juntando todo o conjunto dessa obra chego a conclusão de que estou  encrencada e que o problema é só meu. É horrível não poder culpar ninguém ahahaha(quase brincadeira). Mas tenho reagido bem, alem da reposição hormonal, fiz algumas sessões de análise para tentar lidar com uma situação que me causa muito stress, tenho me obrigado a fazer caminhadas e ir a academia. Ainda não consegui engrenar no trabalho, mas esse é o meu próximo foco.  Ano passado eu estava super envolvida em um trabalho lindo e de repente tudo acabou. Como no post anterior eu falei sobre tomar decisões, tomei uma decisão que julguei a certa, mas eu me abalei e me entristeci, com uma derrota. Nada contra uma derrota, acontece. Mas acho que entristeci mesmo. Vida que segue. Minha cabeça não para e tenho meus talentos. Mas, alguma coisa me paralisou. Estou com uma vontade enorme de abrir a porta de casa e sair pra nunca mais voltar, sair andando sem saber para aonde. Mas pra isso preciso trabalhar, sacudir minha preguiça, meu medo e fazer o que eu sempre fiz, agarrar o touro pelo chifre e vencer.
Tá, saí do foco do foco e acabei falando demais. Mas preciso desabafar.
Estou me sentindo feia, fraca, sem valor. Com a consciência de que só eu posso mudar isso.
Vc está lendo isso? Então leia com entusiasmo e de maneira engraçada, é assim que eu falo, não é daquela maneira arrastada, lamuriosa quase chantagista, essa não sou eu.
Mas nooooossssa, escrevi isso tudo e não era nada disso, vc sabe que eu comecei a escrever para falar uma coisa engraçada? Estava assistindo a um comediante inglês falando da chegada dos cinquenta para ele e eu me escangalhei de rir, pq ele disse que percebeu que suas bolas haviam caído, ficado flácidas e quando ele entrou feliz na piscina nova as bolas boiaram ahahaha. Pensa que é só a pepeca que muda? Por isso o título da postagem, foca no foco. Fui, boa semana e foca aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário